RESENDE
O prefeito eleito Tande Vieira (PP) anunciou na noite de quinta-feira, dia 12, que o engenheiro civil Reginaldo Balieiro continuará como secretário de Coordenação Operacional para o mandato 2025-2028.
Reginaldo, que assumiu a pasta em janeiro de 2017, tem uma vasta experiência em planejamento e execução de políticas públicas, projetos habitacionais, drenagem e desapropriação de imóveis para ampliação do sistema viário. Ele é formado em Engenharia Civil e possui especializações em Análise de Projetos, Gerência Financeira e Planejamento Habitacional e Construção, com cursos realizados no Bouwcentrum International Education em Rotterdam, Holanda. Ele já atuou como chefe de Engenharia da Caixa Econômica Federal (CEF), subsecretário de Estado de Habitação do Rio de Janeiro, presidente da Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab VR) e diretor de Planejamento e Produção da Companhia de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (Cehab-RJ).
Tande Vieira expressou sua gratidão a Reginaldo por aceitar continuar no cargo e destacou a importância de sua contribuição para manter e avançar as conquistas dos últimos anos. “Quero agradecê-lo por aceitar seguir nesse desafio. Tenho certeza de que, com sua ajuda, vamos manter as conquistas dos últimos anos e avançar ainda mais”, afirmou o prefeito eleito.
Composição do Governo Municipal
Dos 14 secretários, além do procurador e controlador geral do município, onze nomes já foram anunciados. Entre eles estão: Ricardo Graciosa para a Secretaria de Saúde; Thomas Elson Landim para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos; Guilherme Motinha para a Secretaria de Administração; Elio Rodrigues para a Secretaria de Governo; Bruno Romar para a Procuradoria Geral do Município; Rosa Frech e Alice Brandão para a Educação; Jacqueline Primo Balieiro para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; Marilene Vieira para a Controladoria-Geral do Município; Emerson Pacheco para a Secretaria de Esporte e Lazer e Patrícia Chueri para a Secretaria de Comunicação Social e Eventos.