RESENDE
O prefeito eleito Tande Vieira (PP) anunciou mais dois nomes que irão compor sua equipe de secretariado a partir de 1º de janeiro de 2025. A psicóloga Jacqueline Primo Balieiro continuará à frente da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, enquanto a servidora pública municipal Marilene Vieira assumirá a Controladoria-Geral do Município.
Jacqueline Primo Balieiro, psicóloga e pós-graduada em Gestão Pública, é a atual secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende. Ela assumiu a pasta em maio de 2018 e integra a Diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS). Durante o governo do atual prefeito Diogo Balieiro Diniz, Jacqueline foi superintendente de Saúde Mental e coordenou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Casa Aberta e o CAPS Álcool e Drogas (CAPS Ad) em Resende. Ela também atuou como psicóloga na Assistência Social em Itatiaia e na Educação em Porto Real. Atualmente, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende é referência no Estado do Rio de Janeiro pelos diversos serviços prestados às populações mais vulneráveis.
“A nossa secretária de Assistência Social e Direitos Humanos é a Jacqueline Primo Balieiro. Fico muito feliz de poder contar com a Jacqueline nesta missão. Agradeço por ter aceitado o convite e tenho certeza que ela vai continuar ajudando Resende a avançar e seguir sendo referência nos serviços prestados por essa pasta”, destacou Tande.
Já a servidora pública do município, Marilene Vieira, vai assumir a Controladoria-Geral do Município.
Concursada como contadora há 11 anos, Marilene é atualmente diretora do Departamento de Contabilidade da Secretaria Municipal de Fazenda. Ela é mestre em Design, Tecnologia e Inovação, especialista em Gestão Contábil e Tributária, e graduada em Ciências Contábeis. Professora universitária há dez anos, Marilene tem vasta experiência em Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando no setor público e governamental, terceiro setor e privado. Durante a pandemia de Covid-19, ela esteve à frente da contabilidade da Saúde.
“Agradeço à Marilene por aceitar essa missão e estar com a gente nesse desafio. Tenho certeza que toda a experiência dela vai nos ajudar a avançar ainda mais, priorizando sempre a melhoria da qualidade dos serviços públicos”, ressaltou Vieira.
Composição do governo municipal
Dos 14 secretários, além do procurador e controlador geral do município que vão compor o governo do prefeito Tande Vieira a partir de janeiro de 2025, seis nomes já foram anunciados até o momento. Os dois primeiros nomes anunciados foram do médico cardiologista Ricardo Graciosa, para a Secretaria de Saúde do município, e do engenheiro Thomas Elson Landim, que continuará ocupando a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O secretário de Administração do município será o militar de carreira Guilherme Motinha, enquanto a Secretaria de Governo do município continuará com Elio Rodrigues. Já o advogado e servidor de carreira, Bruno Romar, ficará à frente da Procuradoria Geral do Município. As professoras Rosa Frech e Alice Brandão continuarão à frente da Educação no município. Rosa Frech continuará comandando a Secretaria de Educação e Alice Brandão, a presidência do Instituto da Educação do Município de Resende (Educar).