RESENDE
As pessoas que sofrem de obesidade em Resende têm uma nova esperança no tratamento da doença. O prefeito Tande Vieira, ao lado do ex-prefeito Diogo Balieiro, do vice-prefeito Davi do Esporte e do secretário de Saúde do município, Ricardo Graciosa, anunciou o início das cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A primeira cirurgia será realizada na Santa Casa de Resende, no bairro Lavapés, neste sábado, dia 22. Essa iniciativa é uma grande conquista para os moradores da cidade, garantindo o acesso a um procedimento de alta complexidade.
Tande Vieira destacou a importância desse anúncio, considerando-o um dos mais significativos do ano para a cidade. “Estamos dando início a um sonho antigo, que é a realização das cirurgias bariátricas pelo SUS. Uma luta que sempre esteve presente tanto para o Diogo, quando era prefeito, como para mim, quando fui deputado estadual, e, claro, para toda a equipe da saúde. O Diogo teve um papel fundamental na concepção desse projeto e hoje estamos concretizando esse sonho para nossa população”, afirmou o prefeito.
Ao seu lado, o ex-prefeito Diogo Balieiro comemorou a concretização da iniciativa. “Este é um momento histórico, fruto de um trabalho em conjunto que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam desse tratamento. Fico muito feliz em ver que conseguimos transformar essa ideia em realidade para a nossa cidade”, declarou Diogo.
O secretário de Saúde, o cardiologista, Ricardo Graciosa, também destacou a importância do trabalho em equipe para viabilizar o acesso das pessoas ao procedimento. “Este é um marco para a saúde de Resende. Estamos preparados para iniciar o atendimento aos pacientes que atendem aos critérios do SUS, garantindo não só a cirurgia, mas também todo o acompanhamento necessário para um tratamento seguro e eficaz”, afirmou Graciosa.