RESENDE
O prefeito Tande Vieira, acompanhado do vice-prefeito Davi de Jesus Silva, o Davi do Esporte, vistoriou, nesta semana, o andamento das obras de infraestrutura no bairro Campos Elíseos, principal centro comercial da cidade. A intervenção integra o projeto municipal de ampliação da rede pluvial, com foco na prevenção de alagamentos e na melhoria da mobilidade urbana, especialmente em períodos de chuvas intensas.

Prefeito Tande acompanhado de Davi do Esporte vistoria início da nova pavimentação no Campos Elíseos – Redes Sociais
Na Rua Alfredo Whately, o prefeito conferiu o início da pavimentação asfáltica, etapa final de uma obra que também incluiu a ampliação do sistema de drenagem e a separação das redes de esgoto e água potável, que antes operavam de forma compartilhada. A previsão é que a rua esteja liberada antes do Dia das Mães, quando o fluxo de pedestres e veículos na região tende a aumentar significativamente.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomaz Elson Landim, a obra no bairro está dividida em duas frentes: pavimentação e sinalização horizontal da Rua Alfredo Whately e execução da drenagem na Rua Henrique Sivori. “Essa ampliação da rede pluvial é essencial para atender às necessidades da região. Depois da liberação da Rua Alfredo Whately, partiremos para a pavimentação da Henrique Sivori e iniciaremos os trabalhos na Rua Coronel Brasiel”, explicou o secretário.

Obra amplia drenagem e separa redes de água e esgoto no Centro comercial – Redes Sociais
O prefeito Tande reconheceu os transtornos causados pelas obras, mas enfatizou sua importância. “Sabemos que obras desse porte geram congestionamento, mas são fundamentais. São muitos anos de alagamentos nessa região e, agora, estamos resolvendo isso com responsabilidade. O sistema de drenagem está sendo modernizado, com tubulação de maior diâmetro e vazão”, afirmou.
Vieira também destacou que o projeto é uma continuidade do trabalho iniciado pelo ex-prefeito Diogo Balieiro Diniz e reforçou o compromisso da atual gestão com a transformação urbana de Resende. “Essa intervenção representa mais um avanço para fazer de Resende uma cidade melhor para todos”, concluiu o chefe do Executivo.