>
whatsapp image 2025 01 21 at 12.22.16

Tamanduá-mirim é resgatado em pousada e devolvido à mata em Itatiaia

Equipe do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal realizam resgate e soltura do animal

Por Cyntia Freitas
33.cidades.tamanduá mirim é resgatado.1.tamanduÁ.redessociais
970x250 refis

ITATIAIA

A equipe do Grupamento Especial do Meio Ambiente da Guarda Municipal de Itatiaia soltou, na terça-feira, dia 21, um tamanduá-mirim em uma área de mata do município. O mamífero foi resgatado pela equipe do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Itatiaia com o apoio do Grupamento Especial de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal, na Pousada Chiclé Passeios, no Centrinho de Penedo. O animal foi encontrado por um funcionário da pousada entre a piscina e a sauna, no final da noite de segunda-feira, dia 20.

33.cidades.tamanduá mirim é resgatado.2.entrepiscinaesauna.redessociais

O tamanduá-mirim, assustado, se escondeu embaixo de uma ducha – Redes Sociais

Nas redes sociais, o funcionário relatou que estava na recepção quando viu um animal passar próximo à piscina. Inicialmente, ele pensou que fosse um gato, mas ao se aproximar, percebeu que se tratava de um tamanduá-mirim. “Eu vi quando o gato entrou no banheiro e disse, vou lá espantar o gato para ele ir para rua. Quando olhei e vi que não era gato. Pensei o que poderia ser o bicho e percebi que era um tamanduá. Aí liguei para o Chiclé e em seguida liguei para o Corpo de Bombeiros de Itatiaia”, contou o funcionário.

O tamanduá-mirim, assustado, se escondeu embaixo de uma ducha. No início da madrugada de terça-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Guarda Municipal Ambiental, conseguiu resgatar o animal e levá-lo para o Centro de Triagem do município.


O animal passou por uma avaliação de saúde e comportamento pela equipe do Centro de Triagem, sendo constatado que estava em boas condições para ser reintegrado ao seu habitat natural. O tamanduá-mirim foi levado para uma área de mata adequada, onde foi solto e poderá viver com segurança, sem contato com o ser humano.

Acione os órgãos de segurança ao avistar um animal silvestre

Caso encontre um animal silvestre fora de seu habitat natural, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros ou o Grupamento Especial de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de sua cidade. Mantenha distância e evite contato direto. Não tente capturar o animal por conta própria. Esses cuidados são essenciais para garantir a segurança do animal e das pessoas envolvidas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos