Tabela favorável na Seletiva gera confiança ao Resende

0

RESENDE

Na difícil caminhada para voltar a disputar a fase principal do Campeonato Carioca da Série A, a diretoria do Resende apostou numa ampla renovação do elenco com a chegada, até o momento, de 16 caras novas. Mas além de uma equipe forte dentro de campo, o clube está apostando no fator mando de campo. Nesse  quesito, a tabela da Seletiva foi bastante favorável ao Gigante do Vale.

Pela tabela, dos cinco jogos que o Resende disputará na Seletiva, três serão no Estádio do Trabalhador. Jogar em um campo em que está acostumado e ter o apoio da torcida pode ser um trunfo do alvinegro.

O presidente do clube, Ricardo Tufick, demonstra confiança no desempenho da equipe e na conquista de uma das duas vagas para a fase principal do campeonato. “A Seletiva vai ser muito difícil, mas temos que aproveitar que a tabela está favorável a nós. Vamos jogar em casa contra Macaé, Americano e Goytacaz. Ou seja, não teremos que ir até o Norte Fluminense para enfrenta-los. Seria uma viagem muito longa e cansativa. E jogaremos contra o America e o Nova Iguaçu fora, mas bem mais perto”, avaliou Tufick, que acredita que a estratégia é o de conquistar pelo menos um ponto em cada uma das partidas que o Resende fará fora de casa. Já em casa, fazer valer o mando de campo e vencer os três confrontos. “Temos uma boa expectativa de conquistarmos a vaga e entrarmos na fase principal embalados e em ritmo de competição. Ao contrário das outras equipes que terão apenas feito treinos”, avalia.

Presidente Ricardo Tufick vê a tabela da Seletiva favorável ao Resende – Arquivo VC

O Resende já treina há duas semanas no seu estádio. A estreia na Seletiva no dia 22 de dezembro, contra o Macaé. No dia 29, o alvinegro viaja até a capital para enfrentar o América. No dia 6 de janeiro, a partida será em casa contra o Goytacaz. Três dias depois, vai até a Baixada Fluminense enfrentar o Nova Iguaçu. O Gigante do Vale termina sua participação na Seletiva enfrentando o Americano, no Estádio do Trabalhador.

Deixe um Comentário