Suspeitos de tráfico trocam tiros e pedestre é baleado em Itatiaia

0

ITATIAIA

Até o fechamento desta edição, seguia internado sob a custódia da Polícia Militar, no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, um jovem, de 21 anos. Ele e um outro jovem, de 19 anos, trocaram tiros na noite de segunda-feira, no bairro Vila Odete, em Itatiaia. O jovem também foi baleado com um tiro no ombro esquerdo. Já um pedestre, que estava passando na hora do tiroteio, foi baleado em uma das coxas. Ele foi medicado e liberado. Segundo investigações conjunta de agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Vicente Maximiliano e policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar, o tiroteio teria sido motivado por uma briga pela liderança de uma facção criminosa na Vila Odete. A Polícia Civil ainda investiga a relação do tiroteio com o assassinato do assistente operacional Leonardo Francisco dos Santos, 31anos, ocorrido no último dia 20. Ele foi morto a tiros quando chegava para trabalhar na prefeitura. Nado, como é mais conhecido o assistente operacional, foi baleado por um homem não identificado dentro do seu carro, um Fiat Siena, de cor prata, estacionado no pátio do Paço Municipal Campo Belo, localizado na Praça Mariana Rocha Leão, na Vila Odete.

Por volta das 22h40min, policiais militares faziam patrulhamento na Vila Odete quando foram chamados para verificarem disparos de arma de fogo na Rua Georgeta Marins Mota. “Nos deslocamos para o local e ninguém quis falar sobre os disparos de arma de fogo. No entanto, fomos informados que três homens baleados deram entrada no Hospital Municipal de Itatiaia e em seguida foram transferidas para o Hospital de Emergência de Resende”, contou um militar.

Já no Hospital de Emergência de Resende, os policiais descobriram que o pedestre havia sido baleado em uma das coxas. Ele foi medicado e liberado para comparecer à delegacia. Enquanto que o jovem de 21 anos, foi baleado com um tiro no rosto e o outro, de 19 anos, levou um tiro no ombro esquerdo. Os dois jovens ficaram sob custódia da Polícia Militar. Na manhã de terça-feira, dia 25, o jovem de 19 anos, recebeu alta e foi levado para a Delegacia de Itatiaia onde foi preso, sob suspeita de tentativa de homicídio. O outro suspeito, também responder por tentativa de homicídio. Ele está sob escolta da Polícia Militar e após receber alta será transferido para a delegacia.

INVESTIGAÇÃO

Investigação conjunto das polícias Militar e Civil dão conta de que os jovens que trocaram tiros estariam envolvidos em uma briga pela liderança de uma facção criminosa no bairro Vila Odete. “Estamos apurando o caso e as primeiras informações que tivemos é que membros do Terceiro Comando Puro estariam brigando pela liderança dentro da facção criminosa e os jovens seriam deste grupo”, disse um policial. Ele ainda informou que a morte do assistente operacional Leonardo Francisco dos Santos, 31anos, ocorrido no último dia 20, no pátio da Prefeitura de Itatiaia, pode estar relacionada com a disputa dos membros da facção criminosa. “Estamos investigando ainda a informação de que o tiroteio da noite de segunda-feira na Vila Odete, teria ocorrido porque conhecidos de Nado estariam cobrando a sua morte”, disse o agente sem dar mais informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações.