RESENDE
Suspeitos de tráfico de drogas trocaram tiros com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na quinta-feira, dia 9, durante abordagem no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. Após o cessar fogo, os policiais conseguiram prender um jovem, de 20 anos, carregando uma sacola plástica com mais de um quilo de drogas. Entre elas, maconha, cocaína e pedras de crack. O restante dos suspeitos fugiu por uma mata na localidade. Nenhuma pessoa ficou ferida na troca de tiros.
Após receber informação pelo Disque Denúncia de que traficantes estariam vendendo drogas no bairro Baixada da Olaria, a equipe do Serviço Reservado (P2) foi até o local. Ao entrar na Rua Três, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos de tráfico de drogas. Os policiais revidaram a agressão. Quando o tiroteio cessou, os policiais observaram que o grupo seguiu em direção a uma área de mata. Depois de confirmarem que nenhuma pessoa ficou feria na troca de tiros, os militares perseguiram os traficantes. Em busca na localidade, um jovem foi preso carregando uma sacola com 253 pinos de cocaína, 218 trouxinhas de maconha e 208 pedras de crack.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já é conhecido por trocar tiros contra os policiais durante patrulhamento.
O jovem e o material entorpecente foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foi constatado 490 gramas de maconha, 473 gramas de cocaína e 39,5 gramas de crack.
O delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito autuou o suspeito por associação ao tráfico, tráfico de drogas e por resistência, permanecendo preso. Ele será apresentado ainda esta semana na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.