VOLTA REDONDA
Um homem foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na terça-feira, 3, no bairro Nova Primavera. A ação foi realizada por policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio de equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT) I e do Serviço Reservado (P2).
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições atuaram após receberem informações de que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Mineiro”, suspeito de envolvimento em homicídios recentes no município, estaria escondido em uma residência localizada na Rua Sete de Setembro. Diante das informações, foi montado um cerco ao imóvel com o objetivo de localizar o suspeito e possíveis lideranças ligadas à facção criminosa TCP.
Durante a ação, o suspeito não foi encontrado no local. No entanto, os policiais conseguiram deter um outro homem que havia invadido a residência. Ele, de 23 anos, estava em posse de uma grande quantidade de entorpecentes, além de uma arma de fogo e outros materiais relacionados à atividade criminosa.
No local, foram apreendidos aproximadamente 96 gramas de crack, 27 gramas de maconha, um revólver calibre 32, munições de diferentes calibres, a quantia de R$ 60 em dinheiro, um rádio comunicador, um suspensório tático, uma mochila e folhas de caderno contendo anotações. Todo o material foi recolhido e apresentado na 93ª Delegacia de Polícia (DP).
Após apreciação da autoridade policial, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, além de posse ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 12 da Lei 10.826/2003. O acusado permaneceu preso à disposição da Justiça.