VOLTA REDONDA
Na tarde desta quarta-feira, dia 10, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Vinícius Coutinho e pelo delegado assistente José Carlos Neto, diligenciaram até o bairro Ilha Parque para investigar um homicídio ocorrido por volta de 14h20min na Rua 4.
A jovem de 18 anos, segundo informações da Polícia Civil, foi atraída para o local por um homem negro, magro, de cabelo curto, que vestia uma camisa do Flamengo, onde foi morta por um homem que estava na garupa de uma motocicleta.
Com base nas informações sobre o suspeito, os policiais identificaram próximo ao local do crime o indivíduo de vulgo ‘Tchantcha’, de 28 anos, apontado pelas testemunhas como a pessoa que teria atraído a vítima ao local do crime.
Para tentar se livrar das acusações, o suspeito havia trocado de camisa, mas ela foi encontrada pelos agentes em sua residência.
Na sequência, ele foi levado para a sede da 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o crime foi registrado, e, segundo informações dos agentes, durante interrogatório, admitiu que, apesar de residir no bairro Ilha Parque, dominado pela Facção TCP, estabeleceu contato com integrantes da facção rival, o Comando Vermelho (CV), passando a colaborar com eles.
Segundo informações da Polícia Civil, ainda em seu depoimento, o acusado informou que, para que o homicídio pudesse ser realizado, foi combinado com seus comparsas do CV (até o momento não identificados) que, por volta das 14 horas, atrairia a vítima para a Rua 4 e que ele mesmo emprestou sua bicicleta para a vítima no horário combinado.
Ainda, segundo informações da polícia, no momento combinado, uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou da vítima, e o executor, que estava na garupa do veículo, efetuou três disparos de arma de fogo, atingindo a jovem, que morreu no local.
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos no homicídio.