Suspeito de tráfico é preso com pistola em Paraty

0

PARATY
A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira, dia 16, a prisão em flagrante de um jovem suspeito de drogas, no bairro Pantanal. Ele, que tem o apelido de “Tatu”, foi detido portando uma pistola calibre.380 municiada. A prisão ocorreu depois que policiais da 167ª DP foram até o Pantanal com objetivo de cumprir mandados de prisão e fizeram um cerco a casa onde o suspeito estava.

De acordo com a Polícia Civil, Tatu tentou fugir pela varanda nos fundos do imóvel, mas acabou sendo rendido pelos agentes e se entregou jogando a arma que portava no quintal da casa vizinha. Ao se desfazer da pistola, ele correu novamente para o interior da residência, onde foi capturado.

No ano passado a Polícia Civil deflagrou operação para cumprir 11 mandados de prisão contra traficantes do bairro Pantanal, integrantes de determinada facção, havendo ainda dois foragidos da Justiça.

Segundo o delegado Uriel Alcantara Machado, titular da 167ªDP, o apelido “Tatu” foi mencionado durante ligações interceptadas pela polícia com autorização judicial e que originaram os 11 mandados de prisão, mas não havia sido identificado na época.

As informações desta prisão em flagrante serão enviadas ao Ministério Público, que analisará a possibilidade de aditamento da denúncia para incluir “Tatu” na ação penal que tramita, podendo passar a figurar como réu também nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.