ITATIAIA
Será transferido do Instituto Médico Legal (IML) de Resende para a comunidade do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, o corpo de Deivid Soares Balbino de Araújo, 25 anos, mais conhecido como “De Galinha”. Ele foi morto no final da noite de quinta-feira, após uma troca de tiros com policiais militares do 37º BPM (Resende), no bairro Vila Pinheiro, em Itatiaia. Já Luiz Cláudio Nunes de Cardoso, 28 anos, o “Carrol”, residente em Ramos, na zona Norte da capital Fluminense, foi preso durante a ação. Os militares arrecadaram no local, 446 pinos de cocaína, uma pistola Glock calibre 40, 54 munições intactas do mesmo calibre, três carregadores e um rádio transmissor. De acordo com a PM, durante uma ronda os policias receberam a denúncia de que homens estariam fortemente armados e vendendo drogas.
A guarnição do Setor “Kilo” e a unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) foi até a Rua Alecrim para verificar denúncia de que homens armados estariam vendendo drogas. “No local fizemos campana em um matagal quando observaram um homem com um rádio transmissor fazendo contato com várias pessoas. Já outro suspeito estava com uma pistola, uma mochila e uma bolsa na entrada de um terreno baldio. Ao avistar a nossa movimentação, o homem efetuou vários disparos contra a guarnição e saiu correndo para o terreno”, contaram os policiais militares que revidaram os disparos de arma de fogo. “De Galinha” foi atingido. Os militares pediram auxílio a uma ambulância do Samu. “No local, os agentes do Samu constataram a morte do suspeito”.
Os policiais encaminharam Luiz Cláudio e todo o material apreendido durante a ação até a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia. O delegado titular, Vicente Maximiliano autuou “Carrol” por tráfico de drogas e associação ao tráfico e na tentativa de homicídio. Ele está preso e será apresentado, nos próximos dias, na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.