VOLTA REDONDA
Foi preso hoje, dia 19, em Volta Redonda, um homem, de idade não informada, suspeito de participar da morte de Rodrigo Cardoso Guedes, de 30 anos, em novembro deste ano. Outro envolvido no crime, cuja motivação segue em investigação, é procurado. Tanto o crime, quando a prisão, ocorreram no bairro Monte Castelo.
Sob a coordenação e orientação do delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Vinícius Coutinho, agentes civis deram cumprimento ao mandado de prisão. A operação foi deflagrada às 6 horas, e o suspeito foi capturado no início desta tarde, por volta das 12h20min, no bairro Monte Castelo, portando uma pistola cal 9mm. Ele é conhecido por ser traficante de drogas ligado à organização que se intitula como Terceiro Comando Puro (TCP).
investigação
Rodrigo Cardoso Guedes ficou desaparecido por cerca de uma semana. Em 13 de novembro, agentes da 93ª DP localizaram o veículo da vítima, um Honda City preto, assim como um par de tênis pertencente a Rodrigo. No dia seguinte, com o auxílio de um drone, foi encontrado uma cova onde o corpo estava enterrado, constatando perfuração por arma de fogo.
As diligências seguem em busca da prisão do segundo envolvido. O suspeito do crime será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado para prosseguimento da investigação e à disposição da Justiça.
Inicialmente, foi confirmado que o corpo de Rodrigo tinha marcas de golpes de ferramentas, mas na perícia, também foram constatadas perfurações de arma de fogo.
A Polícia Civil solicita que a população ajude no trabalho da 93ª DP, denunciando de forma anônima envolvidos em crimes na cidade, pelo WhatsApp(24) 3339-2462.