Jovem não participou de latrocínio, diz delegado

0

RESENDE

Na quarta-feira, dia 4, um jovem de 26 anos foi detido no bairro Surubi e foi cogitado que ele seria suspeito de ter participado de uma tentativa de latrocínio na noite de terça, dia 3, no Monet. Na ocasião, uma jovem de 18 anos foi detida após assumir que participou da emboscada. Um homem de 42 anos teve seu carro roubado e foi atingido por três tiros durante o assalto. Porém, o  na tarde de hoje, o delegado titular de Resende, Michel Floroschk, explicou que o homem detido não tem envolvimento com o crime, mas ficou preso porque em sua casa havia material do tráfico, munições e até uma granada.

Após o crime, a Polícia Militar aumentou o patrulhamento a procura dos criminosos que participaram do atentado. O rapaz foi encontrado após denúncia de que homens estariam armados na Rua João Horácio da Silva, portando uma pistola 9mm. Na residência do mesmo, os policiais encontraram a chave do Honda Civic roubado da vítima, além de dois carregadores, 13 munições de calibre 9mm, três munições de calibre 32, uma granada artesanal, um tablete de maconha, 13 buchas da mesma droga, uma balança de precisão, um celular e R$390 em espécie.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante delito nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06, e no artigo 16 da lei 10.826/03.

Segundo o delegado, a chave encontrada teria sido deixada na residência por um homem que teria participado do crime, mas o mesmo conseguiu fugir com a chegada da PM. A versão do jovem também bate com a da moça detida na ocasião. O fato segue sendo investigado.

O CASO

Um homem ficou ferido após um assalto na noite de terça em Resende. Segundo informações, ele foi vítima de uma emboscada e levou três tiros.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após informações sobre o crime, que teria ocorrido na Rua Leonardo Da Vinci, no Monet. A vítima foi encontrada caída em solo, sendo acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros, que encaminhou a mesma até o Hospital de Emergência. O homem foi atingido quadril, tórax e na mão direita e, ainda segundo a PM, não corria o risco de morte.

Em primeiro momento, foi apurado com uma jovem de 18 anos que estava com a vítima que eles estavam conversando em uma praça quando homens armados chegaram anunciando o assalto. Que eles teriam mandando o homem entrar em seu veículo, um Honda Civic, mas que ele teria relutou, sendo atingido pelos disparos e, em seguida, os mesmos fugiram com o carro. Contudo, na delegacia, a jovem teria confessado que participou do esquema e que atraiu a vítima para uma emboscada. Que ela devia dinheiro do tráfico para os criminosos e que participou do esquema após ameaça.

Diante dos fatos, ela ficou detida na Delegacia de Resende. O carro do homem, na madrugada de ontem, foi localizado pela PM. O caso será investigado.

error: Conteúdo protegido !