VALENÇA
Agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, em ação com a Polícia Civil, na segunda-feira, dia 4, no bairro Benfica, um homem suspeito de participar na morte de um idoso, de 94 anos, na cidade. Dois outros supostos envolvidos foram presos logo após o crime, ocorrido no final do mês passado.
O homem estava na casa da mãe, na Rua Presidente Getúlio Vargas, tem 18 anos, e estava com o celular da vítima.
Ele foi encaminhado para a 91ª Delegacia de Polícia (DP) em cumprimento de mandado de prisão, ficando à disposição da Justiça.
O CASO
Na noite de 26 de agosto deste ano, no bairro Monte D’Ouro, um homicídio foi cometido durante um assalto em uma residência. O idoso chegou a ser levado ao hospital, mas faleceu devido a gravidade dos ferimentos no crânio e na face.
Segundo a PM, os agentes foram chamados após comunicação de roubo e no local já estava uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorrendo o idoso.
A esposa do homem, de 76 anos, estava com ele na residência e contou que ele tinha escutado um barulho no quintal, depois de desconfiar de uma pessoa que estava rondando o portão. Ele saiu e logo depois a esposa escutou os gritos e até achou que ele tinha caído. Ela foi socorrer o marido, e quando saiu, viu um homem encapuzado o agredindo na cabeça com um revólver. Ele mandou ela entregar o celular, foi ao banheiro se limpar do sangue e também pegou carteira, documentos, cartões e uma quantidade de dinheiro não informada.
No relato dela, não houve confirmação de outras pessoas, entretanto, elas foram identificadas após investigação da Polícia Civil.
A idosa também foi levada ao hospital, por estar muito nervosa, mas foi liberada logo em seguida.
Suspeito de participar de assalto que terminou em morte de idoso de 94 anos em Valença é preso
O homem estava na casa da mãe, na Rua Presidente Getúlio Vargas, tem 18 anos, e estava com o celular da vítima _ Divulgação