Suspeito de matar “Pepinha” no Formigueiro se apresenta na Delegacia de Itatiaia

0

ITATIAIA

O Setor de Homicídios da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA) ouviu, nesta sexta-feira, o menor de 17 anos, residente em Penedo, que confessou ter assassinado a tiros, na noite de sexta-feira, Emerson Carlos Ferreira de Oliveira, o Pepinha, 28 anos. O menor se apresentou, junto com o responsável, até a Delegacia, após os policiais terem identificado que ele seria o suspeito principal do crime.

O assassinato aconteceu, por volta das 22 horas de sexta-feira, na Rua Tupi, na localidade chamada de Formigueiro, no bairro Penedo. Os agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram para o Posto de Saúde de Penedo para verificar uma vítima de disparos de arma de fogo. Na unidade de saúde, o médico plantonista informou aos policiais que Pepinho já chegou sem vida no posto de saúde. “Familiares contaram que viram o menor sair correndo do local onde Emerson foi encontrado caído e ferido a tiros”, informaram os militares que ainda chegaram a fazer diligências na casa do suspeito e de seus familiares, não o encontrando. “Um dos parentes do menor contou que ele esteve em sua casa, portando uma arma de fogo, tomou água e saiu em seguida para local ignorado”, contaram.

Na manhã de hoje, os policiais do Setor de Homicídios foram até a casa do suspeito e conversaram com os familiares sobre o crime. “Conversamos com os parentes do menor de que ele seria o principal suspeito da morte de Pepina. Algumas horas depois de conversarmos com os familiares, o menor, acompanhado de seus pais compareceram na delegacia e ele acabou confessando o crime. A motivação do crime seria envolvimento com o tráfico de drogas”, contou um agente da polícia civil, sem revelar maiores informações para não atrapalhar as investigações.

O menor foi autuado por homicídios, prestou esclarecimentos e foi liberado, aguardando a convocação da Justiça.

MENORES BALEADOS EM RESENDE

Em Resende, dois menores, um de 14 anos e o outro de 17 anos, foram baleados na noite de sexta-feira, no bairro Novo Surubi. Até o fechamento desta edição, a vítima de 14 anos, continuava internada na enfermaria do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Ele foi baleado com tiros nas pernas, braços e costas. O estado de saúde é estável. Já a outra vítima foi liberada após ter sido socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

A equipe do setor “Hotel” do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) compareceram, por volta das 20h30min, em uma casa na Rua Elvira Matos Silva para verificar uma tentativa de morte. No local, os militares encontraram o menor de 17 anos na frente da casa e o outro adolescente caído na varanda.

Deixe um Comentário