VALENÇA
A Polícia Militar confirmou que, segunda-feira, 30, realizou a prisão do suspeito de assassinar um homem de 28 anos a tiros durante a madrugada do mesmo dia na Rua Araris, no bairro Monte D’Ouro. O crime chamou atenção pela forma inusitada: o autor dos disparos estava montado a cavalo no momento da ação, por volta de 1h30min.
Horas após o homicídio, a PM localizou o suspeito no bairro Paraíso. Segundo os agentes, ele confessou o crime e alegou ter cometido o assassinato por conta de uma desavença com a vítima. O homem relatou ainda que estava indo visitar a filha e pegar alguns pertences pessoais quando foi abordado. Sobre a arma utilizada, ele afirmou que a perdeu durante a fuga.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi inicialmente registrado. Ele será encaminhado para audiência de custódia e, em seguida, transferido para um presídio do Estado do Rio de Janeiro.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda. A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes do homicídio.