SÃO PAULO/BARRA MANSA
Morreu na noite de segunda-feira, dia 8, após uma troca de tiros com a Polícia Militar de São Paulo, Guilherme Resende do Nascimento, o ‘Gui Gui’, suspeito da morte de um bebê de dois anos em Barra Mansa, cujo crime ocorreu no dia 24 de julho deste ano.
Segundo informações, Guilherme morreu durante um confronto com a equipe do 10° Batalhão de Ações Especiais (Baep) durante cumprimento de mandado de prisão. O fato ocorreu no bairro Portal das Flores, que fica a cerca de 40 quilômetros de Piracicaba. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legitima defesa e resistência na delegacia da cidade.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a equipe investigativa foi informada de forma anônima de que Gui Gui estaria se escondendo em uma residência do bairro, sendo o mesmo foragido da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Quando os policiais chegaram, ele teria atirado, sendo revidado o ataque. Guilherme chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.
Ele estava sendo investigado como o principal suspeito da morte do bebê desde o início da apuração do crime que chocou a cidade de Barra Mansa, tendo repercussão nacional. Na ocasião também foi morto Anderson Leite Antero Miranda, de 21 anos, que chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda. Tanto o bebê, que brincava na porta de casa, quanto Anderson, foram atingidos no Paraíso de Cima.
O bebê chegou a ser socorrido com vida na ocasião para a Santa Casa, mas criança chegou no hospital com parada cardíaca. “Foi realizado procedimento para reversão do quadro. Porém, ela não resistiu e faleceu”, disse a unidade na ocasião.
O caso está sob investigação desde o duplo homicídio na 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa. A equipe não se manifestou sob o assunto.