VOLTA REDONDA/RIO
Entregou-se na noite desta terça-feira, dia 21, na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, Paulo Maurício Barros Pereira. Ele era procurado pela polícia por ser suspeito de matar a tiros a advogada Karina Garofalo, de 44 anos, no último dia 15, na Barra da Tijuca – Zona Oeste carioca. De acordo com informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, Paulo foi escoltado da unidade policial para a Delegacia de Homicídios da capital, que investiga o caso. Preocupado com sua segurança, o suspeito se apresentou para ir com as autoridades até a cidade do Rio de Janeiro, onde foi cumprido o mandado de prisão.
Paulo é primo do ex-marido da vítima, Pedro Paulo Barros Pereira Júnior; que também teve a prisão decretada pela Justiça e era considerado foragido até o fechamento desta edição. Pedro teria encomendado a morte de Karina. Uma câmera de segurança gravou o ocorrido. Ela foi atingida por quatro tiros, no rosto e no braço. A mulher foi enterrada no Cemitério portal da Saudade, no último dia 17.
Karina foi assassinada enquanto caminhava ao lado do filho de 13 anos, que reconheceu Paulo Maurício como autor dos disparos. Ela, natural de Volta Redonda, é filha do empresário Pepe Garofalo, que foi dono da distribuidora de jornais da Cidade do Aço. No Rio de Janeiro, onde estava morando, atuava como corretora de imóveis. Advogada, estudou direito no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).