Suspeito de homicídios, roubos e explosões em caixas eletrônicos é detido em Resende

0

RESENDE

Luan Felipe de Souza Barboza, de 28 anos, foi preso pelos agentes do 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM) na terça-feira, dia 18, no bairro Jardim Aliança. Ao A VOZ DA CIDADE, o tenente-coronel Rhonaltt Bueno Pereira, comandante do 37° BPM, disse que Luan é suspeito de cometer vários homicídios, roubos e explosões a caixas eletrônicos da região.

Os militares estiveram no bairro, por volta das 20h40min, após informações de que o suspeito estaria na Rua 3. Ele foi localizado, mas após revista nada de ilícito foi encontrado com ele, que foi conduzido até a sede da Polícia Civil, onde foi constatado dois mandados de prisão (um da Policia Federal e o outro da Comarca de Itatiaia, por tráfico de drogas).

Em sede da 89ª Delegacia de Polícia (DP), foi cumprido ambos os mandados e Luan permaneceu preso. Segundo a Polícia Militar, ele era uma das principais lideranças do Comando Vermelho na região, com envolvimento em homicídios a participações em explosões de caixas eletrônicos no Sul Fluminense.  Informações davam conta de que Luan residia e participava ativamente da tráfico de drogas na Costa Verde, em áreas dominadas pelo CV, ainda segundo a PM.

“Dados de inteligência dão conta que ele era um dos líderes e recentemente teria voltado de Angra dos Reis. Era o principal articulador dos ataques na região”, disse o comandante, completando que: “Sua prisão é importante para a continuidade de nossa principal política que é a redução da criminalidade. O mesmo, para perpetuar seu poder e sua influência, roubava e matava em toda a região. Com essa prisão mantemos as principais lideranças negativas atrás das grades”, finalizou o tenente-coronel Rhonaltt Bueno Pereira.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !