BARRA MANSA
Policiais militares do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 28º Batalhão de Policia Militar (BPM), em ação conjunta com a 90ª Delegacia de Polícia (DP), com informações passadas pelo Disque Denúncia, prenderam na tarde desta terça-feira, 25, na Rua Enezir José Gonçalves, na Vila Independência, um homem, de 21 anos. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio de Ladislau Rosa, de 59 anos, morto a tiros, no início da noite de segunda-feira, dia 24, na Avenida Ministro Amaral Peixoto, no bairro Siderlândia.
Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT I) e do Patamo II, com policiais da 90ª DP, receberam informações de que o suspeito estaria escondido em uma casa abandonada. Os policiais foram até endereço relatado e conseguiram prender o rapaz, que não ofereceu resistência no ato da prisão.
Preso em outras oportunidades, ele estava na condição de evadido do sistema penitenciário, desde 2022, quando passou para regime semiaberto, e não retornou mais a sua unidade prisional. Conta ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais, pelos crimes de Lei: 10826, artigo 12 – Posse irregular de arma de fogo de uso permitido Lei: 11343, artigo 33 – tráfico de drogas, onde foi condenado a pena de 6 anos e 10 meses de reclusão.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à 90ª DP (Barra Mansa), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso será encaminhado a uma unidade prisional da SEAP, onde ficará à disposição da Justiça, a fim de cumprir o restante da pena imposta pelo Judiciário.
As operações planejadas pelo 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA), continuam, com a finalidade de combater o tráfico de drogas, roubo de veículos e cargas, homicídios, entre outros crimes, em todo Sul Fluminense.
Denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:
- Central de atendimento: (021) – 2253 1177
- 0300-253-1177
- WhatsApp: (021) – 99973 1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.