Suspeito de homicídio é preso em operação em Paraíba do Sul

0

PARAÍBA DO SUL

Os policiais da 107ª Delegacia de Polícia Civil e os policiais do 38° BPM (1ª, 2ª Cia. e Serviço Reservado), realizaram operação conjunta nesta sexta-feira, dia 7, em Paraíba do Sul. A atividade resultou na prisão de um homem de 25 anos envolvido em um homicídio.

A ação foi um desdobramento da Operação “Jack Bauer”, que ocorreu na data de 14 de maio deste ano, cujo objetivo foi desarticular o grupo de criminosos envolvidos em um assassinato ocorrido no dia 11 de maio de 2020. O corpo da vítima, de 19 anos, foi encontrado com perfurações de tiros, em um terreno baldio atrás de uma transportadora, no bairro Limoeiro.

Quando da operação realizada no dia 14 de maio, foram presos três envolvidos no homicídio, sendo um mandante e dois partícipes. Naquela ocasião também foram presas duas pessoas do mesmo grupo por tráfico de drogas e foram apreendidos 2.790 buchas de maconha, 956 pinos de cocaína, R$ 3.825 em espécie, duas armas e 16 munições.

Porém faltava ainda identificar e prender quem apertou gatilho, ou seja, o autor dos disparos que tiram vida daquele jovem . A única informação que se tinha inicialmente sobre esse autor era que se tratava de um homem de fora da cidade, que havia chegado recentemente no município para auxiliar no gerenciamento do tráfico.

Ao longo dos últimos dois meses os investigadores se dedicaram a reunir elementos que permitissem a sua identificação. Com base nas informações colhidas, na sexta-feira as diligencias realizadas ao longo de todo o dia resultaram na identificação e localização do indivíduo na Rua Manoela Borges dos Santos (beco do segundinho), bairro Liberdade, Paraíba do Sul.

Trata-se de um homem que veio de São João de Meriti, de uma localidade dominada por facções criminosas, e que já tinha diversas anotações criminais. Através da célere atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário, após representação da Autoridade Policial, um mandado de prisão foi expedido contra ele, mandado esse que foi prontamente cumprido pelos agentes.

Segundo a Polícia Civil, esse foi o primeiro e único homicídio ocorrido em Paraíba do Sul no ano de 2020 e todos os envolvidos agora estão identificados e presos (em 2020 houve também um único latrocínio, crime este que também foi solucionado e o autor foi preso).

error: Conteúdo protegido !