Suspeito de furtar loja no Aterrado, em Volta Redonda, é flagrado por Guarda Municipal

0

VOLTA REDONDA

Um jovem, de 19 anos, suspeito de furtar uma loja de departamento no bairro Aterrado, em Volta Redonda, foi flagrado na segunda-feira, dia 28, por um Guarda Municipal. O jovem teria tentado fugir, mas foi perseguido por funcionários do estabelecimento e acabou detido pelo agente público. Com o suspeito foi encontrado todo o material furtado, avaliado em R$ 110,77.

A informação é de que o agente estava em ronda pela Avenida Paulo de Frontin quando viu o suspeito correndo e sendo perseguido por um funcionário da loja. O jovem chegou a passar por três ruas, sendo parado somente na Rua Jaime Pantaleão de Moraes pelo GM, que solicitou auxílio de uma motorista para alcançá-lo e detê-lo em flagrante. Durante a fuga, o homem chegou a deixar os produtos furtados caírem no chão.

Reconhecido pelo comerciário, o jovem foi encaminhado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. Na unidade policial, foi descoberto que o suspeito já tinha extensa ficha criminal, com passagens pela polícia por furtos, roubos e até estupro.

Segundo declarou o, comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, a corporação está presente exatamente para auxiliar a população. “A GM está presente nos centros comerciais e também na periferia. É natural que quando um fato como esse ocorre, a população procure o agente público mais próximo e desta vez não foi diferente. Sempre que precisar o cidadão pode contar com a Guarda Municipal que estaremos lá para auxiliar na segurança pública”, finalizou o comandante.