Suspeito de crime bárbaro em Conservatória é preso pela Polícia Civil em Nova Friburgo depois de doze anos  

0

VALENÇA/NOVA FRIBURGO

Uma ação conjunta de inteligência entre agentes da 91ª Delegacia de Polícia (DP) e da 151ª DP de Nova Friburgo, na manhã de terça-feira, dia 1º o, resultou na prisão de um foragido da Justiça, de 39 anos. Segundo os policiais, o preso, que foi localizado em Nova Friburgo, estava com mandado de prisão em aberto desde 2008, por suspeita de ter cometido um homicídio bárbaro e de grande repercussão social no Distrito de Conservatória, Valença.

De acordo co o delegado titular da 91ª DP de Valença, durante todos esses anos foram realizadas inúmeras tentativas de captura, sem sucesso, tendo o homem fugido para Nova Friburgo. Lembrou o delegado que, desta vez, em trabalho de inteligência, os agentes conseguiram descobrir o número do celular do foragido e a partir daí passaram a passaram a monitorá-lo. A equipe checou que ele estava residindo em Nova Friburgo.

Com as informações obtidas durante as investigações, os policiais da 91ª DP entraram em contado com a equipe da DP de Nova Friburgo e, juntos, depois de doze anos conseguiram recapturar o foragido.

Vale lembrar que de acordo com as investigações, o assassinato cometido pelo preso em 2006 teria sido motivado por ciúmes. A vítima era deficiente física e foi executada a golpes de foice. A prisão do suspeito foi decidida pela Justiça em 2008 e desde então, ele era procurado. Na ocasião, o crime considerado bárbaro teve grande repercussão não só em Valença e na região, como nacionalmente.

Deixe um Comentário