Preso suspeito de comandar o tráfico na Vila Ursulino e de envolvimento em várias mortes em Barra Mansa

2

Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 3ª Cia, do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) detiveram na tarde deste domingo, Oziel Guilherme da Silva. Segundo os policiais, ele que estava foragido da Justiça e é suspeito de comandar o tráfico de drogas nos bairros Vila Ursulino e Vila Maria, em Barra Mansa. Além disso, de acordo com os agentes, ele pode estar também envolvido na maioria dos homicídios nos bairros Vila Ursulino e Roselândia. Ele foi detido no bairro Morro do Cruzeiro, em Pinheiral.

A  prisão ocorreu após denúncia anônima feita ao 190 da Polícia Militar; ao soldado Lopes. O informante disse que Oziel e outro homem de nome ‘Renan’ estariam andando armados na rua e assustando moradores no Morro do Cruzeiro, em Pinheiral. A denúncia dava conta ainda de que Oziel estava foragido do sistema prisional e envolvido com vários homicídios nas cidades de Barra Mansa e Bananal-SP. Ele estaria juntamente com a mulher, Izabela Rodrigues da Silva, segundo a denúncia. A dupla estaria tentando comandar o tráfico de drogas na localidade e escondendo drogas e armas em uma residência na Rua da Lama, 45, nas proximidades do campo do Cruzeiro.

Com as informações, o sargento PM Schubert e sua equipe seguiram para o local quando, na  Rua 13, s/nº, no Cruzeiro 2, encontraram o casal. De acordo com os PMs, os dois já estavam tentando fugir, mas foram detidos. O casal teria informado aos agentes que havia passado a noite na casa 45; que pertenceria a Renan. Os policiais foram até a residência que estava aberta. No imóvel foi encontrada uma mochila sobre um colchão que estava no chão. Dentro dela os agentes encontraram  um pote com cinco pedras pequenas de crack, um carregador 380 mm vazio, um carregador 9mm com 17 munições intactas e um caderno com várias anotações de contabilidade do tráfico, uma gôndola camuflada, roupas femininas, absorvente e carteira com documentos pessoais de Oziel.

De acordo com o sargento Schubert e, Oziel teria assumido a propriedade de todo o material que estava dentro da mochila e indagado se não teria um ‘desenrolo’ para livrar a mulher dele da prisão. Teria afirmado que faria ligações para o trafico e conseguiria o dinheiro. O valor seria entregue onde o policial marcasse.  Oziel, que segundo a polícia estava em aberto com um mandado de prisão por tráfico de drogas, ficou detido. Contra a mulher dele também tinha um mandado de prisão por tráfico. A informação é que Oziel, foragido de Barra Mansa,  esteve em Angra dos Reis de onde trouxe vários bandidos para agira nas cidades da região, como Pinheiral e Barra Mansa. O casal foi levado para a 101ª DP.

2 Comentários

  1. Será que eles vão ficar presos! Parabéns aos policiais, homens que não desistem, mesmo com o coração sofrendo por tantas perdas continuam lutando .
    Espero que os juizes não coloquem esse cara em liberdade .

  2. Estranho essa prisão pois o meliante só estava com carregador de pistolas, e as armas das mesmas não foi citado na matéria. Será que já inventaram uma forma de realizar disparos só com carregador kkkkkjkk. Eta Brasil

Deixe um Comentário