VOLTA REDONDA
Na tarde desta quarta-feira, dia 4, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) sob a coordenação dos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 27 anos pela prática de um homicídio qualificado consumado e, ainda, homicídio tentado.
A investigação, segundo informações da Polícia Civil, conduzida pelo setor de homicídios da unidade, apontou que o fato se deu por desavenças ligadas ao tráfico de drogas da localidade, sendo o homem preso, reconhecido por testemunhas como autor dos.
Ainda, segundo informações da polícia, o suspeito também foi apontado como gerente do tráfico de drogas da localidade, associado a facção criminosa Comando Vermelho.
O caso
Um jovem, de 19 anos, vítima de uma execução no final da noite de 26 de abril, na Rua Visconde do Rio Branco, próximo ao Túnel 20, no bairro Água Limpa, em Volta Redonda. O jovem morreu no local e um menor, de 13 anos, baleado, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São João Batista (HSJB), onde passou por uma cirurgia.
Por meio de nota enviada à imprensa, a Polícia Civil informou que tem intensificado suas ações para combater homicídios, assim como outros crimes violentos. Em operações recentes, os agentes da 93ª DP têm realizado investigações direcionadas a identificar e prender autores de crimes de assassinatos e tentativas de homicídio, visando fortalecer o monitoramento e as investigações para reduzir a violência na cidade do Aço. O foco, ainda segundo a nota, segue sendo em operações de inteligência e o cumprimento de mandados de prisão também tem sido parte da estratégia para enfrentar esse tipo de crime na região.
O homem foi inicialmente levado para a sede policial, onde foi cumprido o mandado de prisão e, em seguida, transferido para o sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.