Suspeito de assaltar loja de chocolates em Barra Mansa é entregue à polícia pelo pai e PM prende comparsa

0

BARRA MANSA

Um homem entregou o próprio filho à polícia na manhã desta quinta-feira, dia 19, após a polícia identificar o rapaz como suspeito de assaltar na última segunda-feira, dia 16, uma loja especializada em chocolates no Centro. Além dele, um comparsa também foi preso. As prisões ocorreram após a Polícia Militar identificar os suspeitos por meio de imagens gravadas por câmeras de segurança da loja.

Na gravação, é possível ver quando a dupla entra na loja, e enquanto um dos rapazes mexe tranquilamente no telefone celular, o outro anuncia o assalto. O bandido ainda pede para que a funcionária não saia da loja e antes de sair ainda pede desculpas. Ambos deixam o local sem nenhum alarde. O A VOZ DA CIDADE procurou os donos da loja que não quiseram se manifestar e nem informar a quantia em dinheiro levada pela dupla.

Policiais encontraram uma réplica de arma e roupas; um boné e até os óculos usados por bandido no dia do assalto – Foto: Divulgação

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 15 horas e o caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa (90ª DP). Na casa de um deles, na Rua Jorge Lóssio, no Centro, os policiais encontraram uma réplica de arma e roupas; um boné e até os óculos usados por ele no dia do assalto. Os materiais foram apreendidos e apresentados na delegacia.

REFORÇO NO POLICIAMENTO

A Polícia Militar confirmou que reforçou nesta semana o policiamento no Centro e em outros bairros para combater o assalto a ônibus. De acordo com o comandante da 2ª Cia do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Alcimar Videira, dezenas de ônibus foram abordados entre os bairros Colônia Santo Antônio, Bocaininha e Centro. As abordagens ocorrem em diversos horários, mas principalmente nos de menor movimento, já que são os preferidos por criminosos. Videira destacou ainda o trabalho do 28º BPM, que agora está sob o comando do tenente-coronel Júlio César Veras Vieira. “Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, o 28° BPM está em sexto lugar, entre todos os batalhões do estado, no número de prisões em flagrante, em relação ao 1° trimestre de 2018. Foram 337 prisões. Entre os batalhões da região, estamos em primeiro lugar”, comentou. No ranking dos quartéis da região o segundo lugar é ocupado pelo 10° BPM (Barra do Piraí), com 197; seguida pelo 33° BPM (Angra dos Reis), com 159; e em quarto o 37° BPM (Resende), com 154 prisões.

O policial frisou a importância da ajuda da população no trabalho da polícia. “Quem tiver alguma informação pode ligar para o número (24) 3322-9450. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos da colaboração de todos para combater à criminalidade”, falou, agradecendo o trabalho em conjunto com a Polícia Civil, na figura do delegado titular da 90ª DP, Ronaldo Aparecido de Brito.

Deixe um Comentário