Suspeito de ameaçar e destruir pertences da companheira é detido pela equipe Patrulha Maria da Penha

0

VOLTA REDONDA  

Na terça-feira, dia 19, policiais militares, que foram a equipe da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, prenderam um homem, de 34 anos. Ele foi detido no bairro Voldac, onde morava com a companheira, que já havia estado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para registrar queixa.

Conforme foi registrado na Deam, a Patrulha Maria da Penha em Assistência a Mulher Ofendida já havia atendido a vítima no último dia 14. Ela teria alegado que foi vítima de agressão verbal por parte de seu companheiro e que também foi colocada para fora da própria casa só com a roupa do corpo.

MEDIDA PROTETIVA

Após todos registros na Deam, no dia 15, foi deferida a medida protetiva a favor da mulher. Acompanhada de uma oficial de Justiça, ela foi ao imóvel e o suposto autor foi intimado e orientado sobre todas as consequências da ordem judicial. Ele teria alegado que as atitudes dele foram em razão de traição e se negou a devolver as chaves da casa, prometendo que retiraria seus pertences no dia 16.

Na data marcada, quando a guarnição chegou com a vítima e com o chaveiro no imóvel foi constatado uma completa destruição dos bens. Todos os fatos foram narrados ao juiz que entendeu haver um risco iminente e decretou a prisão preventiva do suposto autor. Sendo assim, o mandado de prisão foi cumprido pela guarnição e autor levado para  a Deam de Volta Redonda e permaneceu preso.

error: Conteúdo protegido !