VOLTA REDONDA
Durante duas ações realizadas em bairros distintos da cidade, policiais da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), sob o comando da delegada Mônica Areal, detiveram dois homens. Um deles sob suspeita de ter agredido a ex-mulher a pauladas e o outro por vários crimes, entre eles tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Uma das ações ocorreu na noite de terça-feira, 26, no bairro Santa Rita do Zarur onde um homem, de 35 anos, foi flagrado pelos agentes sob a suspeita de ter tentado contra a ex-mulher.
Sobre o caso, a delegada informou que o suspeito já tinha outros nove registrados na delegacia por ameaça, agressão e injúria e que agora, irá responder também por lesão corporal, artigo 129, §9º do Código Penal n/f da Lei 11.340/06. Ainda de acordo com a delegada, o casal, que está separado, tem um casal de filhos menores.
Monica Areal informou também que a vítima, após a agressão compareceu à Deam-VR para registrar queixa. A delegada disse ainda que a mulher apresentava várias escoriações no braço e pelo corpo. “Foi depois de uma denúncia que meus policiais localizaram o suspeito, que estava no bairro Santa Rita do Zarur”, frisou.
Segundo a delegada, o casal estava junto há nove anos e a vítima ficou ferida em um dos braços. A vítima, de acordo com a delegada, compareceu à Deam, bem machucada e logo de pronto foi ouvida por ela, que determinou a sua equipe de investigação complementar a capturado do citado nacional. “A equipe percorreu o bairro de Santa Rita do Zarur até encontrá-lo”, informou a delegada que registrou o caso.
A outra prisão aconteceu no Santo Agostinho e o suspeito foi um jovem, de 18 anos. Os policiais foram ao bairro para cumprir um mandado de busca e apreensão contra o jovem, por suspeita de tráfico de drogas. E segundo informou a delegada da Deam-VR, o jovem tem passagens pela polícia registradas quando ele ainda era menor de idade, por tentativa de homicídio, estupro a uma adolescente e tráfico de drogas. Foi constatado ainda que o preso era procurado. Por isso, a determinação da delegada da para prendê-lo.