TRÊS RIOS
Um jovem de 20 anos, apontado como gerente de uma facção criminosa atuante em Três Rios, foi preso na tarde de quarta-feira, dia 6, durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil. A ação aconteceu em uma residência na Rua São Manoel, no bairro Monte Castelo, após denúncias de que o local estaria sendo utilizado como base da organização criminosa.
Com base nas investigações e em um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, as equipes montaram um cerco ao imóvel. Ao perceber a aproximação dos policiais e receber ordem de parada, o suspeito teria empunhado uma pistola contra um dos agentes, que respondeu com um disparo. Na sequência, ele se rendeu, jogou a arma ao chão e foi detido.
Durante as buscas no local, os policiais encontraram uma pistola Glock G17 calibre 9mm municiada com 19 munições, aproximadamente 200 gramas de cocaína, um tablete de maconha com cerca de um quilo, 22 buchas de maconha, dois frascos de clorofórmio, material para endolação de drogas e duas balanças de precisão. Também foi apreendida uma motocicleta com sinais de adulteração.
O suspeito, que se lesionou ao tentar fugir por um arame farpado, recebeu atendimento e foi levado à 108ª Delegacia de Polícia (DP), onde o flagrante foi ratificado. Ele permanece preso à disposição da Justiça.