ANGRA DOS REIS
Aproximadamente 15 homens armados fizeram entre dez e 15 pessoas reféns durante um assalto a um condomínio no Mombaça, na noite de domingo, dia 9. As informações são dos agentes do 33° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que contaram que um suspeito acabou morrendo.
Segundo registro da 166ª Delegacia de Polícia (DP), os policiais militares foram informados sobre um assalto com vítimas sequestradas, entre funcionários e hospedes de um estabelecimento comercial (pousada), indo uma guarnição, por volta das 21h15min, para o bairro. Chegando, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. “Cerca de 15 homens estavam fortemente armados, do lado de fora do condomínio. Revidamos a injusta agressão de forma técnica, já que eles estavam em posse de reféns”, registrou a PM, dizendo que depois que o controle foi tomado, encontraram um dos envolvidos caído no chão e os demais fugiram por uma área de mata. “Parte dos policiais prestou socorro ao homem baleado e outra parte as vítimas, que estavam todas elas amarradas dentro do imóvel. Nenhuma delas ficou ferida”, completou a equipe, que conseguiu recuperar parte dos objetos roubados.
O suspeito foi encaminhado para o Hospital Geral da Japuiba (HGJ), mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Foram apreendidos na ocasião uma pistola PT 58 – 380 HC PLUS, com numeração suprimida, e um carregador da mesma arma com cinco munições, que estavam com o suspeito baleado.
OUTRA MORTE
Foi identificado como sendo de Josiel Barreiro de Jesus Paes, de 27 anos, o corpo do jovem assassinado na madrugada desta segunda, no Parque Mambucaba, também em Angra dos Reis.
Segundo registro da 166ª DP, o crime aconteceu na Rua Antônio Português, e Josiel chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Seu corpo foi encaminhado para o IML da cidade e o caso será investigado pela Polícia Civil.