BARRA DO PIRAÍ
Agentes do 10° Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem e apreenderam um menor, de 16 anos, na tarde de quarta-feira, dia 23, na Rua Professor João Moreira de Vasconcelos, no Caixa D’Água. Segundo a Polícia Militar, um deles, o mais velho, é o suposto gerente do tráfico da facção Terceiro Comando Puro no bairro.
A polícia esteve no local após denúncia anônima de que Alexandre Tavares, vulgo ‘J’, de 23 anos, chefiava o comércio ilícito no local e estaria trazendo elementos oriundos no Rio de Janeiro para reforçarem o tráfico armado no município.
A polícia identificou a residência do suspeito e logo na entrada abordou o menor, que franqueou a entrada da equipe da Patamo I e do Serviço Reservado (P2) no imóvel. ‘J’ foi localizado dentro de um quarto e na residência, dentro de uma mochila, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida (na marca Taurus) com três numerações intactas; 14 pinos de cocaína; um tablete pequeno de maconha, um sacolé da mesma droga, um rádio transmissor Baofeng; quatro bases no mesmo rádio, uma touca ninja; duas gandolas camufladas e um coldre. Após pericia, constatou se tratar de 6,5 gramas de cocaína e 5,5 gramas de maconha.
De acordo com a PM, os dois confessaram que eram proprietários dos entorpecentes e dos demais materiais apreendidos.
Diante dos fatos, fotos foram conduzidos para a 88ª Delegacia de Polícia, onde ‘J’ foi autuado no artigo 33 co Código Penal, permanecendo preso, e o menor, ficou apreendidos e autuado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo o mesmo apresentado à Justiça.