VOLTA REDONDA
Por volta das 17 horas desta terça-feira, dia 19, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, após trabalho de inteligência da unidade, apuraram que um homem de 33 anos, suposto gerente do tráfico de drogas do bairro Açude, recém-saído do sistema carcerário, estaria na ‘Servidão do Batalha’, no bairro Açude II, gerenciando as atividades criminosas, portando uma arma de fogo.
Diante das informações, os agentes seguiram em diligência para a localidade, onde obtiveram êxito em localizar o elemento que foi abordado. Em revista pessoal, foram encontrados três pinos de cocaína e um tablete de maconha, com etiquetas ostentando ‘CPX AÇUDE CV’.
Ao ser indagado, ele teria dito aos policiais que estava gerenciando o comércio de drogas da localidade, e em relação à arma de fogo, o homem disse aos agentes que havia acabado de a guardar em seu quarto e autorizou a entrada dos policiais no imóvel, onde, dentro de seu guarda-roupa, foi encontrada uma pistola calibre 380 com numeração raspada, contendo 16 munições.
Ainda, segundo informações dos policiais, o elemento teria afirmado que a arma era para garantir a segurança da boca de fumo, bem como para se defender de possíveis ataques da facção rival, uma vez que sua localidade de atuação é área dominada pela facção criminosa Comando Vermelho.
Diante dos fatos, o suspeito de ser o gerente do tráfico no bairro foi conduzido para a sede policial, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.