‘Superação – O milagre da Fé’, uma história de fé, amor e persistência

0

VOLTA REDONDA

Estreia hoje o esperado filme ‘Superação – O milagre da Fé’, com direção de Roxann Dawson e produção de DeVon Franklin que é uma adaptação de The Impossible, (O Impossível: A História milagrosa da fé da mãe e a ressurreição da Criança é um romance cristão escrito pela norte-americana Joyce Smith). No elenco estão Chrissy Metz, Topher Grace, Josh Lucas, Isaac Kragten e Mike Colter. O trailer está disponível em https://bit.ly/2IaFBGZ.

O filme está na programação do Cine Araújo no Park Sul, em Volta Redonda, a partir de hoje em sessões diárias. A versão dublada é apresentada às 14h30min e às 19 horas, e a legendada às 21h15min.

De acordo com o gerente-geral da unidade, Rodrigo Dutra, a promoção todos pagam meia continua. “É um filme que estamos com expectativa boa, já que a procura prévia tem sido grande. Estamos com agendamento para grupos em sessões especiais em horários alternados”, os agendamentos devem ser feitos com o próprio Rodrigo através do telefone (24) 3512-4989. É preciso que o grupo ocupe ao menos, 80% da sala.

Sinopse

John (Marcel Ruiz) é o típico adolescente: arrogante, com vergonha de demonstrar afeto pelos pais, cheio de atitude e de razão. Um dia, sai para brincar no lago congelado com os amigos, em St. Charles, Missouri, Estado Unidos. Só que, de repente, o gelo se parte e os três meninos caem na água congelante.

Por sorte, um senhor do restaurante viu e imediatamente chamou o socorro. Dois dos meninos são resgatados prontamente, porém John fica submerso mais tempo e, quando enfim é socorrido, suas chances de sobrevivência são mínimas. É quando entra o protagonismo da mãe, Joyce (Chrissy Metz), que se recusa a desistir do próprio filho.

Enquanto as equipes médicas e amigos da comunidade comentam que o menino não tem chances, Joyce se apega à sua fé cristã para buscar forças para suportar as horas mais difíceis de sua vida, assistindo o filho em coma lutando pela própria vida.

HISTÓRIA REAL

Baseado em uma história real – que originou o livro ‘The Impossible’, escrito pela própria Joyce Smith, mãe do rapaz. Joyce relata que ela e o esposo haviam esperado cerca de 17 anos para ter filhos. Como não conseguiam, adotaram o menino nascido na Guatemala.

Na vida real, pouco antes do acidente, Joyce participou de um estudo da Bíblia que enfatizava a afirmação de que ‘eu creio que Deus é o que Ele diz que é, e acredito que Ele pode fazer o que Ele diz que pode fazer’.

O acidente aconteceu em 2014. John não teve nenhum efeito colateral do acidente, apesar das previsões dos médicos. No hospital, por mais de uma hora John fora declarado morto, pois não havia mais batimentos cardíacos.