Sul Fluminense Participa da Romaria pela Paz, Vida Plena e Democracia em Aparecida

0

Sul Fluminense

A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), realizou neste domingo, dia 23, a Romaria pela Paz, Vida Plena e Democracia na Basílica de  Aparecida, na ocasião, representantes de diversos municípios da Região Sul Fluminense estiveram presentes.

Além da CBJP, a romaria foi organizada em resposta a um apelo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que pediu para que cristãos leigos e leigas se mobilizassem diante da ‘dura realidade nesse processo eleitoral: o agravamento das condições de vida do nosso povo, a volta da fome, as agressões à Casa Comum que se avolumam contra nosso meio ambiente e a vida no planeta, a manipulação política por fake news, os riscos de ruptura institucional que ameaçam a soberania popular por meio da violência política que se agravou nos últimos tempos’. O ato também tem na organização o elo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), entre outros organismos eclesiais.

A presidente do CNLB, Sônia Oliveira, explica que a Romaria concentrou às 10 horas, na Basílica Velha – Aparecida – SP. Após um momento de espiritualidade, os romeiros seguiram em caminhada para a Celebração Eucarística, às 12 horas, na Basílica de Aparecida.  “Nos dirigimos à nossa Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil, pedindo que as eleições transcorram em paz e que a democracia possa ser reafirmada e fortalecida em favor da vida plena do nosso povo”.

Participaram nesta Romaria organismos, movimentos, pastorais da  Igreja católica no Brasil, além de coletivos populares de diversos municípios em favor da democracia brasileira. Acreditamos na força da oração e de nossa atuação como resposta profética ao chamado do Cristo, Bom Pastor, para que sejamos ‘sal da Terra e luz do Mundo’ (Mt 5) nos ambientes em que vivemos, para que prevaleçam a verdade sobre a mentira, o amor sobre o ódio e a vida sobre a morte.

 

Deixe um Comentário