a voz da cidade presencial 2025

Suderj entra na mira da CPI da Transparência

Presidente da instituição deverá esclarecer sobre denúncias de práticas de cambismo

Por Carol Macedo
sud
covid 1500x230

ESTADO

O líder do PL na Alerj e vice-presidente da CPI da Transparência, deputado Filippe Poubel, anunciou, durante sessão plenária desta quarta-feira (11), que vai convocar o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Marcos Santos, e o secretario estadual de Esportes, Rafael Picciani, para prestar esclarecimento sobre possíveis práticas de cambismo por parte da Suderj.

Segundo Poubel, estão chegando ao seu gabinete relatos de comercialização de ingressos destinados às cadeiras cativas do Maracanã. “Nós recebemos a denúncia de que os ingressos destinados para alguns órgãos, que são cortesia, têm sido comercializados de forma irresponsável e ilegal, até mesmo ao redor do Maracanã”, apontou. O parlamentar também relembrou que esses bilhetes deveriam ser utilizados em atividades sociais.

Durante seu discurso, o presidente da sessão, Guilherme Delaroli (PL) afirmou que estará ao lado de Poubel cobrando respostas. O deputado Douglas Gomes (PL) fez coro aos colegas. “Por que a Suderj não cria programas de integração com as escolas públicas do nosso estado, com ONGs e com institutos de acolhimento de crianças carentes que querem ter essa experiência e nunca pisaram no Maracanã?”, questionou.


Essa não é a primeira vez que o tema é discutido na Casa. Na sessão do dia 29 de abril, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj, deputado Rodrigo Amorim (União) também falou sobre o tema, relatando que existem inúmeras denúncias de pessoas que chegam com o ingresso digital disponibilizado pela Suderj e, na hora de escanear o QR Code, são informadas que o código já foi utilizado.

“Ora, se é a Suderj que distribui o ingresso, não é possível que o sistema de tecnologia tenha falha. É óbvio que esses, que se acham malandros, distribuíram ou venderam o ingresso para outros e estão fazendo essa covardia com a população do Rio de Janeiro e esse desrespeito com o Parlamento fluminense”, destacou Amorim.

Na ocasião, o presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar (União), também sugeriu a convocação do presidente da Superintendência. “Uma vez que estejam municiados das evidências que foram apresentadas, correto é convocarmos o presidente da Suderj aqui”, afirmou.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos