BARRA MANSA
Na noite de quarta-feira, dia 12, uma operação realizada pela Grupo de Ações Táticas (GAT) II do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de uma submetralhadora e outras armas de fogo, além de drogas e munições, na Travessa Bernardo Manoel da Silva, no bairro Nova Esperança. Uma idosa de 64 anos está entre os detidos.
A ação foi deflagrada após informações de que criminosos estariam armazenando armas e entorpecentes em residências da região. Durante a abordagem a um suspeito, que estava em frente a uma das casas, os policiais notaram atitude suspeita. Ao ser revistado, o homem não portava drogas, mas foi encontrado com ele um celular e uma quantia em dinheiro.
Em seguida, os policiais se aproximaram de outro suspeito, que também estava na área. Ele, ao ser abordado, confirmou estar traficando no local. Durante a busca na residência, foram encontrados quatro pedaços de maconha. O suspeito indicou ainda outra casa, na mesma rua, onde drogas e armas estariam armazenadas.
No imóvel, a proprietária inicialmente negou a presença de material ilícito, mas autorizou a entrada dos policiais. Durante a busca, os agentes encontraram uma bolsa de viagem deixada pelos suspeitos, contendo uma submetralhadora MAC 10, calibre 9mm, além de duas pistolas de calibre 9mm – uma Taurus e uma Beretta –, carregadores municiados e cerca de 65 munições. Também foram apreendidos dois rádios comunicadores, sacos com ependorfs vazios e aproximadamente 500 ependorfs em um terreno próximo.

Flagrante do GAT II – divulgação
Além das armas e drogas, a operação resultou na apreensão de uma balança de precisão. A quantia de maconha encontrada foi de cerca de 15 gramas.
A operação foi realizada pela equipe do GAT II, composta pelo 1º sargento Pablo, 3º sargento Flávio, cabos Túlio e Caldeira, e soldado Lopes. O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, onde os envolvidos foram apresentados à autoridade policial.