Sub-coordenadora de extensão da UERJ de Barra Mansa visita o MEP em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
A sub-coordenadora de Educação do Polo de Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em Barra Mansa, Aline Ferreira Escobar, visitou o Movimento Pela Ética na Política (MEP), em Volta Redonda. A visita foi agendada com o vice -coordenador de ensino no Pré Vestibular Cidadão (PVC) e conselheiro do Movimento. O encontro aconteceu ontem, dia 6, e contou também com a participação da coordenadora da área de ciências naturais no Pré Vestibular Cidadão, professora Saritha Montrezor.
Durante o encontro foi apresentada toda a estrutura do MEP em seus arranjos nas três frentes de atuação, Política, Educacional e Ambiental, dando destaque ao Programa de Educação Popular voluntário, e o Pré Vestibular Cidadão (PVC). “Foi muito importante o interesse da representante do Polo de Extensão da UERJ. A professora Aline, muito atenta fez perguntas e anotou muita coisa da nossa estrutura de ensino no PVC”, contou Davi, acrescentando que achou a iniciativa da professora muito boa. “Não nego, projetos como esses devem ser propagados ao máximo. A troca de experiências traz aprendizados novos e faz crescer a inclusão social pela educação”, ressaltou Davi Souza, que é também acadêmico de direito na UFF.
Aline destacou que foi um prazer conhecer a estrutura do MEP e ver de perto esse projeto educacional que deu e continua dando certo. Ela lembrou ainda que Davi apresentou as conquistas do MEP e a parte operacional do Pré-Vestibular Social. “Gostei muito da recepção e espero em breve poder recebê-los no nosso Polo UERJ em Barra Mansa”, destacou