Sub-20 do Vasco elimina o Fluminense e está na final do Carioca

0

Os Meninos da Colina mostraram sua força mais uma vez e vão brigar pelo bicampeonato do Campeonato Carioca. Na manhã de ontem, o Vasco superou o Fluminense, nas Laranjeiras, pelo placar de 3 a 1. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Marrony, Hugo Borges e João Pedro. O adversário, que tinha a vantagem do empate, foi eliminado e o time de São Januário enfrentará na final o Flamengo, que na tarde de ontem, garantiu vaga na final ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo.

A grande final será disputada em jogos de ida e volta, a primeira partida devera acontecer nos dias 5 ou 6 de maio. Já a segunda, deverá ocorrer no dia 12 ou 13 de maio em local e horário ainda a serem definidos.

O JOGO

O clássico começou equilibrado nas Laranjeiras, mas não demorou muito para o Vasco mostrar que estava na casa do adversário para conquistar a classificação. Aos nove minutos, Dudu deu passe na medida para Marrony mandar no fundo da rede. Na sequência, a bola sobrou na entrada da área para Caio Lopes, que finalizou com muito perigo. O Vasco ainda chegou com Dudu, que mandou uma bomba após passe de Moresche e viu a bola explodir na defesa. Mais tarde, aos 28, o Fluminense aproveitou o contra-ataque e igualou o placar.

O Gigante ainda teve boas oportunidades com Marrony, que fez bela jogada individual e cruzou com perigo, aos 33 minutos, e com Lucas Santos. O volante Caio Lopes acionou o atacante, na entrada da área, ele chutou buscando o gol adversário mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O primeiro tempo terminou com igualdade no placar, o que para o Tricolor era vantagem, mas não interessava este resultado ao Cruzmaltino, que voltou para a segunda etapa pressionando.

Aos 13, Lucas Santos cruzou na medida para Marrony cabecear na saída do goleiro, vendo a redonda tirar tinta da trave adversária. Mais adiante, aos 34 minutos, Lucas Santos cobrou escanteio, Caio Lopes raspou e Hugo Borges mandou no fundo da rede. Não demorou muito para o Gigante selar a classificação e, aos 43, Lucas Santos puxou um belo contra-ataque. Ele deixou João Pedro de cara para o gol e o meia não desperdiçou.