Sub-17 do Rio São Paulo encerra preparação para semifinal

0

Aproveitando a semana de folga, o treinador da equipe sub-17 do Esporte Clube Rio São Paulo, Daniel Martins, fez os últimos ajustes na equipe visando o confronto que garante vaga na final do Campeonato Carioca Séries B1/B2. A partida de volta, contra o Barra da Tijuca, será disputada hoje, às 15 horas, no estádio Baldomero Barbará. Para garantir um lugar na decisão do estadual e conquistar o acesso à Série A de 2019, o sub-17 do Rio São Paulo precisa derrotar o Barra da Tijuca por pela vantagem mínima. Se a partida terminar empatada, a classificação será decidida nos pênaltis.

Para Daniel Martins, os jogos decisivos são definidos nos detalhes e se adaptar ao campo será fundamental para a sua equipe. “Treinar no Barbará é fundamental para o atleta. A adaptação ao campo faz toda diferença. A preparação tem sido boa. O ambiente está perfeito e o grupo está focado. Estamos trabalhando para conseguir o resultado, e jogar no campo em que você treina e se habituar a ele, já é meio caminho andado”, destacou Daniel comentando que sempre deixa claro com seus comandados que jogo decisivo se define nos detalhes.

Contando com a presença da torcida, o treinador alvinegro acredita que o apoio da torcida será fundamental para fazer valer o fator mando de campo e escrever um capítulo inédito na história do clube. “Esperamos um jogo muito estudado novamente. Até pela característica que o Barra da Tijuca joga, com posse de bola e muito organizada. Um jogo de mata-mata tem que saber jogar. Vai ser um jogo mais aberto, pois é o jogo que vai decidir e para que possamos alcançar nosso objetivo, além de fazer nosso papel dentro de campo, contamos com o apoio da torcida, que será fundamental”, analisou Daniel enfatizando que a equipe está unida em um único objetivo, que é garantir o acesso e entrar para a história do clube.