Sub-17 do Leão do Sul pode garantir título da Série B1/B2 jogando em casa

0

BARRA MANSA

Hoje, a partir das 15 horas no Estádio Leão do Sul, os meninos da categoria Sub-17 vão a campo para escrever de vez seus nomes na história do Barra Mansa Futebol Clube. É que nesta tarde será disputada a segunda partida da final da Série B1/B2 do Campeonato Estadual de 2019.

Com a vaga garantida na Série A de 2020 a equipe que é comandada por Carlos Eduardo Mendes dos Santos, o Carlinhos, vai a campo para a segunda e decisiva partida da final. No primeiro confronto, que foi realizado no domingo, dia 6, a equipe barra-mansense venceu o Bonsucesso pelo placar de 1 a 0, com gol de Joãozinho. Agora, um simples empate garante o título para o Leão do Sul.

O técnico Carlinhos falou com o A VOZ DA CIDADE sobre os preparativos que foram realizados ao longo da semana e que foram encerrados com um treinamento leve para descontrair o grupo. “Tivemos uma semana de treinamento bastante produtiva com eles. Trabalhamos algumas jogadas, fizemos algumas correções de posicionamento de marcação. Resumindo, foi uma semana muito produtiva. Tenho certeza que eles assimilaram tudo que procuramos mostrar”, comentou o treinador.

Sobre a ansiedade e a expectativa dos atletas, Carlinhos disse que conversou muito com eles. “Procuramos passar muita confiança e, principalmente, tranquilidade para eles. Sabemos da ansiedade da expectativa de alcançar o título, mas temos que ter os pés no chão, pois a equipe deles é muito forte e não queremos ser surpreendidos dentro de casa”, disse o técnico.

Carlos Eduardo também disse que o último trabalho que foi realizado na sexta-feira, dia 11, foi para descontrair um pouco o grupo. “Realizamos um treinamento mais relaxado, deixando os atletas um pouco mais tranquilo, pois a responsabilidade, aliada a vontade de vencer é muito grande e isso mexe com a cabeça de todos eles. Sabemos bem o que passa na cabeça dos atletas nesses momentos, por isso a importância do treino mais relaxado, mais descontraído”, reforçou Carlinhos.

Ele lamentou um desfalque para o confronto final contra o Bonsucesso. “Infelizmente para o confronto final não poderemos contar com o atacante Pedro Lucas, que machucou no último jogo, e fará muita falta. Mas, temos ótimas peças no elenco. Tenho certeza que quem entrar em seu lugar fará uma bela partida e nos ajudará a conquistar em importante título para o Barra Mansa Futebol Clube e, claro, para nossa cidade”, destacou o treinador.