RESENDE
As categorias de base do Resende Futebol Clube, conhecidas como “Base de Gigantes”, têm compromissos decisivos neste sábado, dia 2 de agosto, em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca A2. As equipes sub-15 e sub-17 enfrentam o Petrópolis no Estádio do Trabalhador, em Resende, em jogos marcados para as 11 e 13 horas, respectivamente.
O time sub-15, comandado pelo técnico Leonardo Reis, chega à partida com a missão de reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, realizado no CT Pedrinho Vicençote, em Saquarema. Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, uma vitória simples por 1 a 0 garante ao Resende a classificação à final.
Na primeira partida, o gol do Gigante do Vale foi marcado pelo meia Arthur Siqueira, que finalizou com categoria após cruzamento do camisa 10, Henry. O técnico Leonardo Reis destacou a preparação do elenco para o confronto decisivo. “Sabemos do nosso potencial e da qualidade do grupo. Trabalhamos forte durante a semana e vamos com tudo em busca dessa vaga. A confiança no elenco é total”, afirmou o treinador.

Com ataque goleador, sub-17 entra confiante para jogo decisivo – Divulgação Resende FC
Já a equipe sub-17, treinada por Marcel Andrade, empatou por 1 a 1 no duelo de ida diante do mesmo adversário. O gol foi marcado por Kayke Diniz, após jogada construída pelo atacante Railan.
Com o melhor ataque da competição e contando com o artilheiro do torneio, Rafael Sarmento, que soma 16 gols, o sub-17 entra em campo com moral elevada e apostando em sua força ofensiva.
“Temos uma equipe ofensiva, mas equilibrada. Vamos manter o nosso estilo, com intensidade e inteligência. O grupo está focado e pronto para esse desafio”, afirmou Marcel Andrade.
A expectativa é de bom público para apoiar as promessas do futebol resendense em mais um capítulo importante da trajetória da base do clube, que vem se consolidando como referência no interior do Rio de Janeiro.