PORTO REAL
Será apresentado nesta sexta-feira, 22, ao governador Cláudio Castro, o plano de investimentos do grupo automotivo Stellantis e também o novo veículo que será fabricado em Porto Real. A apresentação será às 10 horas, no Palácio Guanabara. Atualmente em Porto Real, a Stellantis produz o Peugeot 2008, o Novo Citroën C3 e foi anunciado pela empresa no início desse ano que chegaria ao mercado no final de 2023 o Novo Citroën C3 Aircross, com a produção na cidade do Sul Fluminense.
A Stellantis, grupo automotivo que surgiu da união do Fiat Chyrsler Automobiles com o Grupo PSA, em 2021 e agora é o quarto maior do planeta.
Também participarão desse evento o vice-governador Thiago Pampolha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, e o presidente da Stellantis América do Sul, Antonio Filosa.
O Novo SUV Citroën C3 Aircross, foi relevado nesse ano mundialmente em eventos na Índia e Brasil. A previsão é que chegaria ao mercado no final deste ano, teria capacidade para levar até sete pessoas e com o maior porta-malas entre os concorrentes diretos. Esse será o segundo produto do projeto C-Cubed a ser produzido na América Latina.
“Estamos muito animados com a revelação do Novo SUV Citroën C3 Aircross, que complementa a crescente gama da marca na América do Sul. Ele foi especialmente projetado com e para os nossos consumidores, que buscam um SUV compacto sob medida para a sua família, acessível e capaz de unir força, design marcante e tecnologia, com espaço para até sete pessoas”, afirmou no lançamento Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.
Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën para a América do Sul, disse que o novo SUV Citroën C3 Aircross é o segundo dos três modelos do projeto C-Cubed, e irá trilhar o sucesso aberto com o Novo C3. “Isso só foi possível graças à estratégia do Citroën 4All, com foco em acessibilidade na compra e uso de nossos modelos, e não seria possível sem a força da Stellantis na América do Sul. Ele é o primeiro B-SUV do mercado capaz de levar até sete pessoas, um conceito ousado que exigiu o máximo de todos para que criássemos um produto sem concessões e adequado para as condições desafiadoras dos países onde irá rodar. Com esse veículo abrimos mais um capítulo de nossa rica história, com todo o DNA e robustez da marca, e estamos ansiosos para oferecer aos nossos clientes o SUV que eles tanto procuraram”, apontou.