PORTO REAL
A Peugeot, uma das marcas que integra o Grupo Stellantis, alterou a logo e agora utiliza um brasão ornado com um leão. Segundo a montadora, “é a reafirmação de sua personalidade e seu caráter como também o início de nova etapa de sua história”. Desde 1850, a Peugeot teve dez logomarcas sucessivas, todas ostentando o emblema do leão. A 11ª versão foi criada pela Peugeot Design Lab, o estúdio de design global da empresa.
Segundo a empresa, lançado em 2010, a logo atual precisava evoluir para coroar a subida de gama da marca. “Depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, a Peugeot renova seu logo para estar em sintonia com seus produtos. Neste começo de 2021, com o lançamento de uma gama que será inaugurada na Europa pelo novo Peugeot 308, com um novo site e com o nascimento da Stellantis, o planejamento está alinhado”, justifica.
A Peugeot é a marca de automóveis mais antiga do mundo e atravessou todas as revoluções: industrial, tecnológica, política, social, digital e, agora, ambiental, frisando que a transição energética e a mobilidade zero-carbono estão no cerne de sua estratégia para um futuro sustentável.
CAMPANHA INTERNACIONAL
Após 10 anos a Peugeot lança uma campanha internacional voltada aos clientes e público em geral, com o slogan “The Lions of our time”, ela propõe que aos consumidores retomarem o controle de seu bem mais precioso: o tempo. E a transformá-lo em um tempo mais rico em experiências. “Enquanto marca generalista premium e inovadora, a Peugeot propõe uma experiência em que segundos, minutos e horas fogem da rotina, tanto on-line, como a bordo de seus veículos ou em seus pontos de venda. O brasão abre o caminho para um ecossistema de marca que vai muito além de sua identidade visual. A marca Peugeot é atemporal. Ela está sempre se reinventando”, frisa a empresa.
A FUSÃO
A fusão da PSA Peugeot Citroën ao grupo Stellantis foi anunciada em julho de 2020 e consolidada em janeiro deste ano. Com a união, a Stellantis se torna o quarto maior grupo na indústria de carros no mundo. Em fevereiro, os diretores da empresa ressaltaram que seguirão investindo na fábrica situada em Porto Real.
Fundada em 1º de fevereiro de 2021, a fábrica de Porto Real completou 20 anos e soma mais de 1,7 milhão de veículos, de 16 modelos diferentes, entre as marcas Peugeot e Citroën, além de mais de 2 milhões de motores. Atualmente, fabrica os veículos Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus, Citroën C3 e Citroën Aircross, além dos motores EC5 1.6l a gasolina e EC5 EAT6 1.6l flex.
O diretor de Relações Externas Brasil da Stellantis, Fernando Flórido, destacou para a prefeitura do município que o objetivo da empresa é antecipar as políticas regulatórias, resolver as questões tributárias e firmar os novos ciclos de investimentos, estudando previamente todos os desafios logísticos. “Enxergamos o prefeito Alexandre Serfiotis como um aliado nas discussões de pautas nacionais, que afetam o setor automotivo, por toda experiência e bom relacionamento construído em Brasília como deputado federal”, disse.
Na reunião virtual com o prefeito Alexandre Serfiotis e o vice-prefeito José Roberto, foram discutidos assuntos como a abertura comercial do Brasil, reforma tributária e as tendências tecnológicas de mercado. Além disso, há projeção do lançamento de novo veículo da marca em 2021, assim como a chegada de novas empresas fornecedoras, ampliando a geração de emprego e renda em Porto Real.
Sobre o novo modelo, não ocorreu ainda o anúncio específico de qual marca do grupo lançará a novidade. Porém, é dado como certo se tratar de um carro SUV com características e design semelhante à geração do novo Citroën C3. Pois, além de estar registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o modelo foi flagrado em testes no Brasil. O utilitário seria um modelo abaixo do atual C4 Cactus nos projetos da montadora.