BARRA MANSA
Foi realizado na última quinta-feira, dia 30, no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), no campus Barra Mansa, a última etapa do Investe BM. Na ocasião, sete startups de várias áreas apresentaram seus projetos para investidores locais, e 90% das ideias foram selecionadas para serem financiadas, promovendo assim o desenvolvimento de grandes negócios na região.
Satisfeito com os resultados, o coordenador de Educação e Serviços do UBM, Efraim Medeiros, destacou a importância do evento. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado e já estamos elaborando a segunda edição do Investe BM. É importante ressaltar que esse evento é um marco para nossa região, já que ele reforça o papel de uma instituição de ensino que preza estar próxima do mercado em busca da excelência, do pragmatismo e maior empregabilidade através de um comportamento empreendedor”, destacou o coordenador comemorando o sucesso do Investe BM, que é uma realização do UBM, junto ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (Codec BM), e em parceria com o Sebrae/RJ.
PROJETOS SELECIONADOS
Resolver Car – José Carlos Braga Junior;
Toca Logo – Gustavo Kengen França;
Chega Aê – Bruno Cesar;
Eu Faço – Maxwell Martins Dalboni;
Coolsutoria – Hugo Almeida Carlos Satiro e Ian Satiro;
Conectividade Veicular – André Luis de Souza Melo;
Life Care – Taynara Maria de Oliveira e Daniele de Souza Araújo.
EX-ALUNO, AGORA PROFESSOR
Quando ainda era aluno do curso de Direito do UBM, Raphael Naves já expressava o desejo de seguir a carreira acadêmica. Ao se formar em 2007 pela instituição, cursou pós-graduação em Direito Empresarial e, alguns anos depois, mais maduro profissionalmente, obteve o título de mestre e viu o sonho de ser docente se tornar realidade. No ano de 2015, retornou ao UBM, mas, desta vez, em uma posição diferente do que a primeira: como professor no curso em que se formou. Atualmente, aos 33 anos, é o docente do curso de Direito mais novo na qualidade de ex-aluno e conta como é inverter os papeis. “Sempre sonhei com o dia em que pudesse estar em uma sala de aula, compartilhando com os alunos o conhecimento adquirido. Escolhi a carreira universitária porque sempre desejei que, com a minha atuação profissional, pudesse ser útil à sociedade. Por tal motivo, me interessei pela pesquisa científica, tendo o curso de Direito no UBM me despertado este desejo”, destacou o mestre.