Startup Win Ideação abre 120 vagas para iniciativas tecnológicas

0

SUL FLUMINENSE

O Estado do Rio de Janeiro passa por um momento de revitalização de seu ecossistema de inovação e empreendedorismo, parte dele realizado por universidades, comunidades de empreendedores e entidades fomentadoras. Apostando nesse potencial inovador, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae Rio) desenvolveu uma metodologia para atender iniciativas empreendedoras, startups ou microempresas de base tecnológica nas fases iniciais de curiosidade e ideação – desenvolvimento e validação da ideia. Desta forma, a instituição está com inscrições abertas para o projeto Startup Win Ideação.    

As startups selecionadas participarão de atividades que contribuirão para o seu fortalecimento e adaptação frente às novas demandas do mercado, impulsionando o aumento da competitividade e inovação, bem como a implementação de práticas de inovação e fortalecimento digital. As inscrições vão até o dia 10 de outubro.

São 120 vagas, distribuídas por oito regiões fluminenses. Podem participar startups com uma ideia e/ou projeto que contemple produto e/ou serviço inovador; esteja enquadrada como um projeto de base tecnológica, além de apresentar aderência à sociedade, isto é, ser aplicável como solução escalável.

As iniciativas deverão estar relacionadas as áreas agrícola, alimentos, beleza, construção civil, energia, educação, finanças, games, meio ambiente, moda, petróleo & gás, panificação, turismo, saúde e varejo na cidade do Rio de Janeiro. “Ter uma boa ideia não é o suficiente para se abrir um negócio. Existem diversos fatores envolvidos e o Sebrae Rio oferece uma metodologia validada internacionalmente que auxilia o potencial empreendedor não só a estruturar sua ideia, como também validá-la no mercado. Um grande erro é iniciar um negócio por achar que a ideia é muito boa. Por isso, participar de uma pré-aceleração é uma oportunidade ímpar para desenvolver a ideia, validar no mercado e se conectar com potenciais investidores e parceiros”, afirma Marília Sant’Anna, analista do Sebrae Rio.

O projeto terá duração de nove meses e 56 horas de treinamento, por startup. Ao longo desse período, os empreendedores participarão de intensa jornada que será encerrada no DemoDay – apresentação final das startups para investidores convidados e potenciais clientes. Dessa forma, o projeto busca contribuir para o fortalecimento ecossistema de inovação e empreendedorismo do Estado do Rio de Janeiro.  O Sebrae Rio subsidiará 94% do valor total do projeto. As startups selecionadas deverão efetuar o pagamento de R$283 para habilitarem sua participação.

As vagas para a Região Centro Sul, que abrange os municípios de Três Rios, Areal, Paraíba do Sul, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian, Rio das Flores, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, têm inscrições pelo link https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/ideacao-centro-sul. Para a Região do Médio Paraíba, que concentra as cidades de Vassouras, Valença, Piraí, Barra do Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Porto Real, Resende, Itatiaia, Rio Claro e Pinheiral, os interessados devem fazer sua inscrição clicando em https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/ideacao-medio-paraiba.

error: Conteúdo protegido !