Sorteio de boxes nos Mercados Populares de Volta Redonda acontece nesta quarta-feira

0

 

Acontece nesta quarta-feira, 8, o sorteio dos boxes nos mercados populares do município. O sorteio vai acontecer a partir das 10 horas, em local a ser definido. As inscrições para os interessados terminaram ontem. Serão sorteados no total 35 boxes, sendo 22 no Aterrado, 8 na Amaral Peixoto, vo Centro,  e 5 no bairro Vila Santa Cecília. Desse total, 10% serão destinados a pessoas com algum tipo de deficiência, conforme consta na a Lei 4419 e 2017.

Segundo explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redondo, Joselito Magalhães, os interessados em participara do sorteio devem ser residente em Volta Redonda há três anos ou mais e comprovar essa condição, não ter vínculo empregatício, não ter participação societária em empresas, pode ser pessoa física ou MEI, pois caso seja sorteado todos serão cadastrados como MEI. Joselito destacou ainda que o critério de sorteio é extremamente justo porque abre espaço para todos participarem.

Joselito disse também que pessoas se inscrevem e a Prefeitura sorteia os boxs. Lembrou que isso é um sinal de compromisso do governo com a transparência.  “Esse critério resolve muitos problemas, porque muita gente questiona a forma como esses boxes eram direcionados. O sorteio é a forma correta de disponibilizar o espaço público para quem quer empreender”, destacou.

O gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky Gonçalves, também falou sobre o programa. Relatou que esse é um grande avanço para a cidade e que é um momento inédito no município. Disse também que pela primeira vez esses espaços serão preenchidos através de sorteio, dando  oportunidade para que toda população participe e conheça o processo. “Dessa forma estamos gerando mais emprego e renda para Volta Redonda em espaços que estavam fechados”, declarou, lembrando que agora a distribuição do espaço é feita de forma transparente.