Sol Session promove competição de skate na quadra do bairro Tiradentes

0

VOLTA REDONDA

O ginásio esportivo do bairro Tiradentes recebe nesta manhã o ‘Sol Session’, a inauguração da nova intervenção skatável com pintura dos artistas Daniel Esteves e Guilherme Kozlowski, além da competição de skate com premiação em dinheiro. O evento, que segue até as 17 horas, com entrada franca, é organizado pelos amigos e skatistas Daniel Esteves, Guilherme Kozlowski, Davi Barreto e Renan Sales. Amigos há mais de 20 anos e unidos pelo skate.

Além de Volta Redonda, e do Sul do estado, há competidores do Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo, eles estão divididos nas categorias: mirim, iniciante, feminino e amador, Jam session + fast trick (manobras diferenciadas e rápidas).

De acordo com um dos organizadores do Sol Session, Renan Sales, o evento vem para celebrar o sol e reunir a família. “É um evento diurno, celebrando o verão, o calor, e unindo toda a família neste domingo de sol, por isso esse nome. Além disso, a iniciativa estimula crianças e jovens a conhecer e a praticar o skate. O esporte estava bem esquecido na cidade e nós vamos dar uma movimentada”, cita.

Se de um lado está o esporte, do outro está o social. “Qualquer esporte traz benefícios para as crianças e jovens, proporcionando valores morais, melhorando no comportamento, nas notas escolares, e é isso que estimulamos, a responsabilidade, a dedicação e a profissionalização”, cita Renan, que ministra aulas semanalmente no local.

Com mais de 40 alunos atualmente, ele explica que até mesmo os pais de seus alunos têm freqüentado as aulas. “A quadra é a extensão da nossa casa, é um local seguro, bonito, alegre e cheio em empatia pros alunos e freqüentadores, aqui zelamos pelo local com pintura e flores”.

Outra idealização do skatista é a caixa de trocas. São deixados nela peças de skate, tênis, ferramentas, qualquer objeto que faça parte desse universo que não serve mais para uma pessoa, mas que pode ser utilizada por outra. É só pegar.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !