VOLTA REDONDA
Dois homens, de 46 e 31 anos, foram presos na noite de terça-feira, dia 20, pela equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) após furtarem quase R$ 70 mil de um idoso, aplicando golpe do cartão. Um deles é sobrinho da vítima, que tem deficiência. Eles foram autuados por furto mediante fraude, associação criminosa e (um deles) ainda por posse irregular de arma de fogo. As prisões ocorreram no bairro Eucaliptal.
Por volta das 19 horas, os policiais, coordenados pelo delegado titular, Vinicius Coutinho, e pelo delegado assistente, José Carlos Neto, prenderam em flagrante os dois. Foi apurado pelo setor de inteligência que a dupla realizou 50 transações em uma máquina de cartões, que totalizou o valor de R$69,6 mil, utilizando apenas um cartão de débito.
Na casa do primeiro suspeito, os agentes foram recebidos por ele, que, questionado, disse que apenas passava o cartão na maquininha e que recebia um percentual por cada transação. Ele ainda usava um CPF ‘emprestado’. Após franquear entrada dos agentes em sua residência, foram encontradas em seu quarto duas máquinas de cartão e um revólver cal.38 totalmente municiado e mais 12 munições sobressalentes.
Ele disse para a Polícia Civil que fazia o esquema para um amigo, que tinha a posse do cartão. Para surpresa dos agentes, tratava-se do sobrinho da vitima (um idoso que possui deficiência). Que o tal amigo, por ter convivência com o tio, pegava o cartão, realiza a operação e em seguida colocava no lugar onde havia encontrado, fato ocorrido nos últimos três meses, deixando a vitima sem condições financeiras para se manter.
Agentes localizaram esse tal amigo, que, indagado sobre os fatos, permaneceu em silêncio e não apresentou nenhuma versão.
A dupla, sendo o sobrinho da vítima e o que pegou emprestado o CPF para passar o cartão na máquina, foi conduzida para 93ª DP, onde foi autuada em flagrante. Eles serão recolhidos ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população denuncie ações criminosas na cidade, de forma anônima, para o WhatsApp (24) 3339-2462.