Sobe para oito o número de casos confirmados de coronavírus em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Na tarde de hoje, o prefeito Samuca Silva atualizou o quadro de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no município. Em menos de 24 horas, o número de casos confirmados subiu de cinco para oito.
Os novos infectados são duas mulheres, sendo uma universitária, de 20 anos, e uma dona de casa, de 48. Segundo informou o prefeito, as duas mulheres estão em isolamento, em casa, e sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Já o idoso, de 76 anos, está internado, em hospital não informado.
Samuca Silva lembrou ainda que os resultados dos exames dos casos de três mortes suspeitas também estão sendo aguardados. Lembrou que o momento não é de pânico, mas de muito cuidado. Por isso, pede que a população continue em quarentena para impedir a circulação do vírus. “Por favor, só saiam de casa se precisar, mas não esqueçam de tomar as medidas necessárias. Os idosos devem continuar em casa”, alertou o prefeito, ressaltando que as medidas tomadas vão continuar valendo até a próxima semana e que outras serão anunciadas nas próximas horas”, informou.
“Podemos perder tudo menos a vida”, completou, lembrando que esses exames foram todos feitos no último dia 16, mas só ficaram prontos agora. Explicou que a culpa não é dele, pois os exames não ao feitos no município.
VOLTA REDONDA CADASTRA PROFISSIONAIS DA SAÚDE
O cadastro de profissionais de saúde voluntários que a Prefeitura de Volta Redonda está fazendo foi outra informação durante a live do prefeito. O objetivo é continuar com as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.
O prefeito informou que médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outras especialidades podem se cadastrar pelo link http://www.voltaredonda.rj.gov.br/vrcontraocorona, no site oficial da prefeitura, para atuarem como voluntários na Rede Municipal de Saúde e no Hospital de Campanha que está sendo instalado no Estádio Raulino de Oliveira, quando for necessário o início das atividades.
Samuca Silva destacou ainda que Volta Redonda está tentando se manter um passo à frente ao avanço da pandemia da Covid-19. “Estamos adotando medidas preventivas para evitar o contágio da população pelo novo coronavírus ao mesmo tempo que estamos preparando a rede de saúde do município para atuar no tratamento de possíveis infectados”, informou o prefeito, ressaltando que o cadastro de voluntários é muito importante neste momento.
VACINAÇÃO
Durante o pronunciamento, o secretário Municipal de Saúde anunciou também a retomada da vacinação contra o influenza nesta sexta-feira,27. Segundo o secretário, as 8,2 mil vacinas produzidas pelo Governo Federal foram entregues pelo Governo Estadual à Prefeitura de Volta Redonda. A vacinas devem ser retiradas nesta quinta-feira e a vacinação feita em regime de drive-thru, em postos na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília, no Detran do São Luís, no local do ponto do Tarifa Comercial Zero, no Retiro, e no Aero Clube, em frente à Arena Esportiva. O secretário declarou anda que, além do drive-thru, idosos acima de 80 anos e os de mais de 60 com necessidades especiais serão vacinados na residência.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !